UNIDADE 1 – CONCEITOS E FUNDAMENTOS DO DESIGN INSTRUCIONAL
                Objeto 1.1 – Fundamentos do design instrucional
                Objeto 1.2 – Breve histórico do design instrucional
 
UNIDADE 2 – DESIGN INSTRUCIONAL PARA O APRENDIZADO ELETRÔNICO
                Objeto 2.1 – Fundamentos do aprendizado eletrônico
                Objeto 2.2 – Modelos de design instrucional
 
UNIDADE 3 – DESIGN DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS
                Objeto 3.1 – O processo de design instrucional
                Objeto 3.2 – Análise contextual
 
UNIDADE 4 – DESIGN E ESPECIFICAÇÃO DE UNIDADES DE APRENDIZAGEM
                Objeto 4.1 – Design de unidades de aprendizagem
                Objeto 4.2 – Especificação em design instrucional
                Objeto 4.3 – Estrutura e fluxo da informação
 
UNIDADE 5 – DESIGN DE CONTEÚDOS MULTIMÍDIA
                Objeto 5.1 – Princípios de multimídia para o aprendizado eletrônico
                Objeto 5.2 – Uso de gráficos no aprendizado eletrônico
 
UNIDADE 6 – DESIGN DE INTERFACE PARA O APRENDIZADO ELETRÔNICO
                Objeto 6.1 – Tipos de interface
                Objeto 6.2 – Princípios da Gestalt aplicados ao aprendizado eletrônico
 
UNIDADE 7 – DESIGN DA INTERAÇÃO
                Objeto 7.1 – Interação com conteúdos e ferramentas
                Objeto 7.2 – Interação com o educador e outros alunos
 
UNIDADE 8 – DESIGN DE AMBIENTES VIRTUAIS
                Objeto 8.1 – Sistemas para o aprendizado eletrônico
 
UNIDADE 9 – DESIGN DA AVALIAÇÃO
               Objeto 9.1 – Avaliação da aprendizagem
               Objeto 9.2 – Avaliação do design instrucional
 
UNIDADE 10 – VISÃO ECONÔMICA DO DESIGN INSTRUCIONAL
              Objeto 10.1 – Resultados econômicos do aprendizado eletrônico
              Objeto 10.2 – Gestão de projetos em design instrucional

É importante assinalar que, como aula, entende-se todo material em Flash desenvolvido a partir de objetos de aprendizagem constantes do Livro Design instrucional na prática. Atividades, por sua vez, remetem às ações pré-programadas para alunos e docentes, desenvolvidas em consonância com o material em Flash. Nosso curso on-line contará com dois tipos de atividade, a saber:

  • questões fechadas para aplicação individual e correção automática: múltipla escolha, verdadeiro e falso e palavra-cruzada embutidos no material em Flash, com padrão Scorm para registro de dados do usuário;
  • questões abertas para aplicação individual, em duplas ou em grupos: chat, discussão no fórum, sugestão de projeto, resolução de problemas e estudos de caso implantados no eCollege ou em outra plataforma utilizada pelo cliente.